A importância da emissão da nota fiscal

Descubra o porque é tão importante a emissão de NF

Por que você deve emitir a nota fiscal sempre que você vender um produto ou prestar um serviço? Essa foi uma pergunta que um cliente nos fez na Israel & Jalles, então resolvemos escrever esse artigo, porque com certeza o assunto é pertinente a muitas pessoas.

Vamos lá! Se você vendeu um produto, se você prestou um serviço, você precisa emitir a nota fiscal.

O cliente pode não ter te pedido a nota. Ele pediu o produto ou serviço, você entregou e pronto! Por que então é preciso emitir a nota ou pagar imposto?

A responsabilidade tributária é totalmente da sua empresa. O consumidor tem direito a nota fiscal pelo serviço ou pelo produto que ele adquiriu e você como empresário tem a obrigação e a responsabilidade de entregar o documento fiscal para ele.

Se você não emite essa nota fiscal uma vez que o dinheiro entrou na sua empresa, seja via caixa, seja via banco, por cartão de crédito, por depósito, ou de de alguma outra forma, a Receita Federal verá essas informações.

 

 

Uma vez que você vende produtos, presta serviços e não emite notas, essas informações da sua contabilidade vão ficando cada vez mais contraditórias com as informações que chegam à Receita Federal através dos bancos, operadoras de cartão, dos seus próprios fornecedores e dos custos que são declarados pela sua empresa com a prestação do serviço. Sendo assim, a Receita tem todas essas informações.

É necessário cuidado. A nota fiscal é um documento obrigatório e uma vez que você não emite quando recebe valores, você está deixando a sua empresa descoberta e desprotegida. Isso pode te causar sérios problemas.

Faça um planejamento financeiro e tributário na sua empresa. Emita documentos fiscais daquilo que for comercializado, prestado e proteja o seu negócio.

Existem várias formas de você conseguir esse planejamento. Reduzindo os seus impostos você vai analisar os seus custos e com certeza vai conseguir enxugar aonde você tem gargalos e então ter uma redução de custo, trabalhando da forma correta e tendo o seu patrimônio protegido.

 

Sobre a Israel & Jalles Contabilidade

A Israel & Jalles é uma contabilidade digital e pode te ajudar com nossas consultorias de negócios. Através delas você entenderá tudo sobre emissão de notas fiscais e de que maneira você pode pagar menos impostos a partir de um trabalho de planejamento tributário. 

Fale agora com um de nossos consultores.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Israel & Jalles

Israel & Jalles

Uma contabilidade digital que atende a sua empresa e cuida de você.

Entre para o nosso canal do Telegram e acompanhe nossos conteúdos.

Espere, não vá ainda!

Clique no botão abaixo e fale agora com um de nossos consultores por WhatsApp e saiba como podemos mudar a contabilidade do seu negócio.

Área do Cliente

Para acessar nosso sistema, clique no botão abaixo e será direcionado para o portal do cliente.

Login